sexta-feira, 2 de maio de 2014

Tendências tecnológicas

Como podemos observar, a tecnologia avança a nível de PG. Produtos passam de modernos para obsoletos em um período de tempo cada vez mais curto. Diante desse fato, a necessidade de informação sobre as tendências tecnológicas fica mais evidente. Vejamos a seguir produtos que poderão ser usados -ou até mesmo vestidos- por uma grande parcela da população mundial em um futuro bem próximo.


Impressora 3D :

As impressoras 3D já foram inacessíveis ao homem "comum". Essa inacessibilidade era derivada do tamanho do equipamento e, principalmente, do seu preço -mesmas barreiras encontradas pelo computador poucas décadas atrás. Hoje, bem mais compacta e financeiramente acessível, elas começam a entrar nas casas de um número cada vez maior de pessoas. É bem provável que um dia esse equipamento tenha um desenvolvimento parecido com o do computador e chegue nas nossas casas.

Computação vestível :

Hoje já é comum vermos atletas -até mesmo amadores- utilizando a tecnologia no seu próprio relógio pra controlar a frequência cardíaca e consultar a distância percorrida em seus trajetos. Aplicativos não tão novos como o Nike + já relacionam aparelhos vestíveis e os smartphones. Além disso o Google glass está ai para mostrar que muita coisa pode ser feita além de medições. Estamos na era da interatividade e a tendência é que a tecnologia esteja cada vez mais perto ou em você

No próximo post falarei mais sobre as tendências tecnológicas sendo elas : automação residencial, controle por gestos e tecnologia automotiva

Matheus Resende Gonçalves

2 comentários:

  1. Vários analistas apostam muito na computação vestível, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento de tecnologias que utilizarão o Grafeno como principal matéria-prima. Será que grafeno revolucionará mesmo o meio como tantos apostam?
    Valeu, Matheus! Ótimo post!
    Sobre o Grafeno: http://blogs.estadao.com.br/link/dobravel-e-forte-o-grafeno-e-o-material-do-futuro/

    ResponderExcluir
  2. Apos ler a matéria até eu apostaria no grafeno. Objeto de custo baixo, transparente, condutor e dobrável é tudo que a industria da computação vestivel precisa.

    ResponderExcluir